dcsimg

Estão abertas as inscrições para o PSIU 2009


Estão abertas as inscrições para as etapas II e III do Programa Seriado de Ingresso na Universidade Federal do Piauí (UFPI) – PSIU 2009. Os alunos que se inscreverem concorrerão a 2.928 vagas, que correspondem a 50% do total, distribuídas entre 48 cursos de graduação.

As renovações das inscrições para segunda e terceira etapas ocorrerão exclusivamente pela internet, até o dia 17 de agosto, através do website www.ufpi.br/copese.

A taxa de inscrição para a segunda etapa será no valor de R$ 35,00 e para a terceira custará R$ 50,00. A taxa poderá ser paga em qualquer agência bancária ou nos seus correspondentes, em seus horários normais de funcionamento.

Os candidatos que estudaram o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, integral e exclusivamente em Escolas Públicas, e que optarem por concorrer às vagas ofertadas pelo sistema de cotas - 20% do total -, pagarão a metade do valor da taxa referente a cada etapa.

Os candidatos com isenção de inscrição deferida devem fazer a inscrição normalmente e guardar a Guia de Recolhimento da União (GRU boleto) impressa ao final da inscrição. A confirmação da inscrição será feita no dia 21 de agosto.

As provas serão aplicadas nos dias 14 de dezembro (PSIU II) e 15 e 16 de dezembro (PSIU III). Este ano não haverá a realização da primeira etapa do certame visto que a Universidade Federal do Piauí aderiu ao novo sistema de seleção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente o candidato que realizou inscrição no Enem e efetuar inscrição no PSIU III ou Geral concorrerá à totalidade das vagas ofertadas pela UFPI. As inscrições para a etapa geral do PSIU ocorrerão de 24 de agosto a 03 de setembro.

Veja os editais da Etapa II e Etapa III no site: www.ufpi.br/copese


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: