dcsimg

Adiado o período de inscrições do PSS 2010


A Comissão Permanente de Seleção (CPS), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), comunica o adiamento do período de inscrições do Processo Seletivo Seriado – PSS 2009, cujo início estava previsto para a segunda-feira próxima, dia 17. O presidente da CPS, professor Antônio Carlos Schafranski, explica que a decisão foi tomada em função da suspensão das aulas na rede pública e particular de ensino, em função da gripe A (H1N1).

“Com o retorno das atividades no corrente semestre letivo, certamente, as equipes pedagógicas dos colégios estarão assoberbadas no replanejamento das atividades escolares”, diz o presidente da CPS. Nesse sentido, ele destaca a indispensável colaboração dos professores na orientação dos alunos da primeira série do ensino médio que vão participar do PSS pela primeira vez e, também, na renovação das inscrições dos alunos das segunda e terceira séries. No ano passado, o PSS reuniu 11,6 mil candidatos de 476 colégios públicos e privados de nove estados.

“Cientes dessa dificuldade, causada pelo adiamento do início das aulas, achamos por bem também alterar nosso calendário”, diz o professor Schafranski. O novo período de inscrições será definido em breve, após a análise técnica sobre os efeitos da interrupção do calendário letivo das redes pública e particular. “Dentro da maior urgência possível, colégios e estudantes serão informados das novas datas para as inscrições no PSS 200”, afirma o presidente da CPS, frisando que fica mantida a data de 6 dezembro para a realização das provas.

SELETIVO - O Processo Seletivo Seriado (PSS) é uma forma alternativa de ingresso no ensino superior, na qual o candidato tem os seus conhecimentos avaliados ao final de cada série do ensino médio. A avaliação ocorre com a aplicação das provas de Acompanhamento I (1ª série), Acompanhamento II (2ª série) e Acompanhamento III (3ª série). A opção pelos cursos de graduação ofertados pela UEPG se dá na terceira etapa do processo, no momento da renovação da inscrição para a prova de Acompanhamento III.

Mesmo participando do PSS, o candidato pode se inscreve no Concurso Vestibular da UEPG. O PSS se constitui numa chance a mais para assegurar a vaga no ensino superior. Até 25% das vagas dos cursos de graduação são reservadas para os candidatos inscritos no PSS.

Mais informações sobre a UEPG: www.uepg.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: