dcsimg

Universidade cria blog para candidatos tirarem dúvidas sobre o vestibular 2010


O estudante que for prestar o próximo vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) tem mais um canal para tirar dúvidas sobre o processo seletivo. A Fundação Vunesp, que aplica o exame da instituição, lançou um blog (http://www.vunesp.com.br/blogunesp/)com dicas sobre os cursos oferecidos e o calendário de provas.

Os estudantes também podem deixar comentários sobre o conteúdo postado. As dúvidas mais frequentes serão respondidas no blog.

No primeiro post do blog, o diretor presidente da Vunesp, Elias José Simon, ressalta que a "opinião [do candidato] será muito bem recebida e contribuirá para o aprimoramento do debate sobre nosso vestibular”.

O prazo de inscrições para o vestibular começa no dia 8 de setembro e vai até 2 de outubro. O vestibulando deve acessar o site da Vunesp para preencher o formulário de inscrição. Serão oferecidas 6.394 vagas.

Em março, a instituição aprovou mudanças no seu vestibular, que passará a ser realizado em duas etapas. A primeira fase terá um dia e a segunda, dois dias, totalizando três dias de exame.

Da primeira fase, eliminatória, constará a prova de conhecimentos gerais, com 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada área especificada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs): linguagens, códigos e suas tecnologias (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); ciências da natureza, matemática e suas tecnologias (elementos de biologia, física, química e matemática); ciências humanas e suas tecnologias (elementos de história, geografia e filosofia).

Para a segunda fase, por vaga, serão convocados de quatro a seis candidatos mais bem classificados na primeira fase. Esta fase será aplicada em dois dias.

No primeiro, a avaliação terá 12 questões discursivas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e 12, também discursivas, de ciências humanas e suas tecnologias.

No segundo dia, os candidatos farão a prova com 12 questões discursivas de linguagens e códigos e suas tecnologias e uma prova de redação em língua portuguesa, de gênero dissertativo. A duração de cada dia de prova (primeira e segunda fases) será de 4 horas e meia.

Mais informações sobre o vestibular Unesp 2010: Disque Vunesp: (11) 3974-6300


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: