dcsimg

Universidade terá curso Administração Pública à distância


A Ufla (Universidade Federal de Lavras) oferecerá, a partir de agosto deste ano, um curso de graduação gratuito a distância em Administração Pública. O sistema é semipresencial, com atividades obrigatórias em encontros presenciais previamente agendados, inclusive nos fins de semana, a serem desenvolvidas nas cidades-pólo como Campos Gerais, Formiga, Santa Rita de Caldas, Araçuaí e Lavras. Serão distribuídas 250 vagas: 125 para agosto e a mesma quantidade para fevereiro do próximo ano.

De acordo com o Professor José Lima, presidente da Copese (Comissão Permanente de Processo Seletivo) esse é um projeto inovador que visa suprir a carência de profissionais para atuarem em órgãos públicos no Brasil.

O curso

Com duração mínima de 4 anos, o curso gratuito terá a finalidade de formar profissionais com amplo conhecimento na área da Administração Pública, capazes de atuarem no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência organizações governamentais e não-governamentais, de modo pró-ativo, democrático e ético, visando à transformação e o desenvolvimento da sociedade e do país.

Além disso, a especialização propicia capacitação técnica, gerencial e empreendedora, com foco na formação de lideranças que possam conduzir processos de mudança na gestão pública, buscando maior eficiência, equidade e transparência nos processos de gestão.

José Lima ainda garante que, com uma metodologia inovadora, o curso possui grande parte de suas atividades pedagógicas ministradas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, com 3 a 4 encontros presenciais semestrais nos polos de apoio, para realização de aulas presenciais, provas, apresentação de seminários, workshops e palestras.

Inscrições: datas e prazos

Até o dia 28 deste mês, os interessados em fazer este curso poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

O período de inscrições vai de 4 ao dia 24 de setembro e as provas serão realizadas no dia 15 de novembro. O resultado sairá no dia 25 do mesmo mês.

A instituição apresentará estas e outras novidades na 16º Feira do Vestibular, que acontece ainda este mês. O evento, que comemora 17 anos, vai até dia 22, no espaço da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas).

De acordo com a direção do evento, a feira reunirá as melhores faculdades e universidades a fim de auxiliar o estudante do ensino médio na escolha da futura profissão, fornecendo informações sobre as diversas áreas profissionais, campos de atuação, cursos, instituições e vestibulares. Além dos estandes de universidades e faculdades, a feira terá também a participação de entidades de intercâmbio, palestras sobre profissões, oficinas de orientação vocacional, aplicação de exames simulados e apresentações culturais.

Para os interessados APCD fica na Rua Voluntários da Pátria, 547, Santana, São Paulo, SP e ficará aberta ao público das 08h00 às 18h00 e a entrada é 1kg de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone - 11 - 3482-6180 / 2613-3338 ou no site: http://www.fevest.com.br/


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: