dcsimg

Alterados os dias de provas do próximo vestibular


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu alterar as datas das provas da primeira e segunda fases do processo seletivo 2009-2010. A decisão foi tomada para permitir aos alunos do ensino médio das redes pública e privada receber todo o conteúdo curricular até o final do ano letivo, prorrogado em razão da epidemia de gripe A (H1N1) no Paraná.

Com a mudança, a primeira fase do vestibular da UFPR, inicialmente prevista para 15 de novembro, passa para o dia 29 do mesmo mês. A segunda fase, que aconteceria nos dias 6 e 7 de dezembro, foi transferida para os dias 12 e 13. "Recebemos diversas solicitações, e optamos por postergar as datas para dar mais prazo para os estudantes receberem os conteúdos em sala de aula", afirmou o reitor Zaki Akel Sobrinho, em entrevista coletiva.

Como o primeiro dia de provas da segunda fase passa a ser numa tarde de sábado, os candidatos que, por convicção religiosa, sentirem-se impedidos, receberão um atendimento diferenciado.

Eles devem entrar no mesmo horário que os demais candidatos, e aguardar, incomunicáveis, até o pôr-do-sol, quando começarão a resolver a prova. "Esses candidatos devem apresentar um requerimento com esse pedido, acompanhado por uma declaração", explica o diretor do Núcleo de Concursos da UFPR, Raul von der Heyde.

O tempo de duração da prova do dia 12 de dezembro foi reduzido, de cinco para quatro horas e meia. A UFPR ainda irá decidir se o número de questões discursivas também sofrerá alterações.

Mais informações: http://www.nc.ufpr.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: