dcsimg

está aberto o período de inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado


A Comissão Permanente de Vestibular da UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - divulgou o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV/2010). Entre as novidades, está a realização das inscrições on-line e a antecipação das provas para dezembro de 2009, com isso a UERN realiza dois processos seletivos neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro.

Os candidatos poderão se inscrever em duas modalidades, optando pelo PSV integral ou o PSV combinado com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2009).

O escore, com a média do ENEM/2009, só será considerado para o cálculo do escore padronizado se for favorável ao candidato. Para tanto deverá ser comparado ao rendimento do candidato no PSV isolado, utilizando-se a formula contida no item 6.3 do Edital.

Serão ofertadas 2.332 vagas nos Cursos de Graduação da UERN. A Comperve destaca que não haverá inscrição presencial. A solicitação de inscrição no PSV/2010 deverá ser efetuada, exclusivamente via Internet no endereço: www.uern.br.

As inscrições tiveram inicio às 9h desta segunda-feira, dia 24 de agosto e finalizarão às 24h do dia 16 de setembro de 2009, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição e o envio dos dados à Comperve. Após a confirmação dos dados salvos, não será possível alteração de nenhum deles. A partir de 0h do dia 17 de setembro, o acesso à internet para geração da ficha de inscrição e do boleto bancário será bloqueado. O boleto gerado até as 24h do dia 16 de setembro poderá ser pago até o dia 18 de setembro.

Para efetuar sua inscrição, o candidato informará o número do CPF, condição exclusiva e obrigatória. No ato de solicitação de inscrição, o candidato obrigatoriamente deverá optar por uma das seguintes cidades para realização das provas: Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal ou Caicó.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. Em cumprimento à Lei Estadual nº 8.627, de 20 de janeiro de 2005, e ao Decreto Estadual nº 19.844, de 06 de junho de 2007, será concedida a dispensa de 100% do valor referente à taxa de inscrição ao candidato que comprove:

a) ser aluno da 3ª série do Ensino Médio de escola pública do Rio Grande do Norte, em 2009, tendo também cursado a 1ª e a 2ª série desse nível de ensino no referido Estado em escola pública.

b) ser aluno da 3ª série do Ensino Médio de escola privada do Rio Grande do Norte, em 2009, na condição de aluno bolsista, tendo também cursado a 1ª e a 2ª série desse nível de ensino, respectivamente nos anos de 2007 e 2008, nessa mesma condição, e o valor da bolsa nas três séries tenha sido igual ou superior a 50% do valor da mensalidade escolar;

c) ser doador de sangue e ter efetuado, no mínimo, 3 (três) doações sanguíneas convencionais para Instituições Públicas, vinculadas à Rede Hospitalar Estadual, no período de doze meses anteriores à data de publicação do Edital do PSV/2010, compreendendo o período de 24 de agosto de 2008 a 23 de agosto de 2009.

Mais informações: www.uern.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: