dcsimg

Campus de são Bernardo terá 400 vagas em 2010


As atividades acadêmicas do campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC (UFABC) terão início em 2010, com 400 vagas. O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, participaram nesta terça-feira (25) da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do novo campus.

A implantação da unidade, que terá capacidade para 2,4 mil alunos, deve durar cinco anos. As aulas terão início com o prédio em reformas. O campus de São Bernardo será o primeiro fora da sede de Santo André.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os projetos básicos da arquitetura dos prédios do campus estão em fase de aprovação. Os recursos para os investimentos são repassados pelo Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Este ano, a transferência será de, aproximadamente, R$ 20 milhões.

A UFABC foi criada em julho de 2005, com sede em Santo André. Atualmente, a instituição tem três mil alunos em cursos de graduação e outros 241 em mestrado e doutorado. São 260 professores. Para 2010, a meta é a de chegar a 420 professores e 4,5 mil alunos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: