dcsimg

começaram as inscrições para o Vestibular 2010


A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) começou a receber, a partir desta terça-feira (1º), as inscrições ao vestibular 2010 para os cursos de graduação presenciais. No total, serão oferecidas 2.577 vagas, distribuídas em 57 cursos, nos campi São Carlos, Araras e Sorocaba.

O prazo termina no dia 30 de setembro somente pelo site da Fundação Vunesp, em http://www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 75,00. O resultado com os candidatos beneficiados com a isenção da taxa deverá ser divulgado até o dia 18 de setembro.

A convocação para as provas não será enviada pelo correio, como em anos anteriores. Os candidatos deverão acessar a página da Vunesp, com dez dias úteis de antecedência das provas, para imprimir sua convocação, verificando o prédio, número da sala, datas e horários para comparecimento.

As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro, nas cidades de Araras, Bauru, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e redação. No dia 14 de dezembro, as provas são de química, física, biologia, história e geografia. A prova específica de aptidão para o curso de música será realizada no dia 18 de dezembro, em São Carlos.

O resultado do Vestibular será divulgado no dia 3 de fevereiro de 2010 e a matrícula dos convocados em primeira chamada será feita no dia 9 de fevereiro.

Enem

A partir do vestibular 2010, o Enem será usado para compor 50% da nota final do candidato. Os outros 50% serão formados pelas provas realizadas pela própria UFSCar.

Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Vunesp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelo telefone (11) 3874-6300.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: