dcsimg

estão abertas as inscrições ao Vestibular 2010


A Universidade Federal da Bahia (UFBA) começa a receber inscrições para o vestibular 2010 nesta terça-feira (1º). O prazo termina no dia 14 de setembro e a taxa é de R$ 85,00.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.vestibular.ufba.br , ou nos postos de atendimento na UFBA, em Salvador, e no interior do estado, nas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Cruz das Almas, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista.

A universidade oferece 7.800 vagas em 105 cursos, sendo mais de 1.400 vagas nos Bacharelados Interdisciplinares (BI) e nos Cursos Superiores de Tecnologia (CST).

Candidatos aos cursos de BI (com duração de três anos, voltados para a formação universitária geral nas áreas de humanidades, artes, tecnologias e ciências e saúde) e CST (com duração de dois a três) não pagam taxa de inscrição. A seleção é feita apenas com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As provas para os candidatos dos cursos tradicionais serão realizadas em duas fases: a primeira acontece nos dias 15 e 16 de novembro, e a segunda no período de 13 a 18 de dezembro. A nota do Enem não será usada para este processo seletivo.

A diretora do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA) da UFBA, Antonia Elisa Caló Oliveira Lopes, afirma que dois novos cursos estão em estudo para serem implantados a partir de 2010. "O resultado da avaliação do Conselho deve sair antes do término das inscrições para o vestibular. Caso os novos cursos sejam aprovados, os candidatos poderão alterar a inscrição pela internet e optar por um dos novos cursos."

A UFBA não informou quais são os cursos em processo de implantação.

Serviço

Inscrições: 01/09 a 14/09
Taxa: R$ 85,00
Provas: 15/11 e 16/11 (1ª fase) e de 13/12 a 18/12 (2ª fase)
Site: www.vestibular.ufba.br e www.ufba.br
Telefone: (71) 3283-7820
E-mail: ssoa@ufba.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: