dcsimg

Universidade não cobrará taxa de inscrição para o vestibular 2010


As inscrições para o Vestibular 2010 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) serão gratuitas. Esta é uma das novidades que constam do edital divulgado ontem pela universidade. O concurso utilizará o Enem como fase eliminatória. Novos cursos também serão oferecidos, abrindo mais 684 vagas - são cerca de 8 mil.

Inscrições serão feitas exclusivamente no site sww.acessograduacao.ufrj.br, onde o edital está publicado, entre 1º e 23 de outubro e só poderá participar quem fizer o Enem, marcado para 3 e 4 desse mesmo mês.

Ao preencher o formulário eletrônico, o estudante deverá fornecer o número de inscrição no provão. Serão 180 questões de múltipla escolha interdisciplinares.

A universidade terá acesso às notas do Enem. Para a segunda fase, a UFRJ convocará um número de candidatos igual a quatro vezes o total de vagas para cada opção de curso. Os alunos ainda podem escolher até três opções dentro do mesmo grupo de conhecimento. As quatro provas discursivas - Português/Literatura, Redação e três específicas - estão marcadas para 9 e 10 de janeiro de 2009. O resultado será divulgado até 19 de fevereiro.

Engenharia tem mais vagas

Além do Enem, as novidades do vestibular da UFRJ são os novos cursos, entre os quais Biotecnologia, na faculdade de Ciências Biológicas, e Nanotecnologia, na Engenharia Nuclear, ambos oferecidos no campus Xerém, em Duque de Caxias. Engenharia, aliás, é o que tem a maior oferta de vagas: 890, divididas entre dois semestres. No total, são 684 vagas a mais do que o último vestibular - aumento de 8,9%.

Mais informações no Disque Acesso UFRJ (2598-9430), de segunda à sexta-feira, das 9h às 17. Além da UFRJ, o Enem-2009 servirá como forma de ingresso na UFF, UFRRJ (Rural) e Unirio.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: