dcsimg

Iniciado o período de inscrições para o Vestibular 2010


Começaram as inscrições para o Vestibular 2010 da Universidade Federal do Tocantins e vão até o dia 5 de outubro. Neste ano, o certame apresenta uma novidade: serão dois processos seletivos ao ano, separando as vagas do primeiro e segundo semestres. Sobre a inscrição via internet (www.uft.edu.br), a mesma será admitida, desde que feita no período compreendido entre às 10h do dia 4 de setembro e às 20h do dia 5 de outubro.

Neste Vestibular, a UFT está oferecendo 1580 vagas para o primeiro semestre de 2010. São 1104 vagas para o sistema universal, 84 destinadas ao sistema de cota para a etnia indígena e 392 para quem optar por utilizar a nota do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As 1580 vagas oferecidas pela Universidade são para 43 cursos de graduação, distribuídos nos sete campi da Instituição: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve se inscrever pelo site www.copese.uft.edu.br, obedecendo prazos e normas do edital.

Valor - A taxa de inscrição é de R$ 85,00, exceto para o curso de Arquitetura e Urbanismo, que é de R$ 95,00.

Data - As provas serão realizadas em etapa única no dia 15 de novembro de 2009. A de Habilidades Específicas para o curso de Arquitetura e Urbanismo será um dia antes, 14 de novembro.

Enem – Conforme resolução do Conselho Universitário da UFT, de maio deste ano, 25% das vagas oferecidas pelo Vestibular 2010.1 serão destinados especificamente para os candidatos que se submeterem às provas do novo Enem – com exceção do curso de Arquitetura e Urbanismo, que só terá ingresso por meio do vestibular regular.

Para quem for prestar as provas do Enem, o processo seletivo será feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep/MEC), responsável por todo o procedimento. Para concorrer às vagas, o candidato deverá, obrigatoriamente, realizar todas as etapas do Exame, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Instituto.

Mais informações: www.uft.edu.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: