dcsimg

estão abertas as inscrições para o Vestibular 2010


A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para o Vestibular 2010, com oferta de 6.394 vagas em 153 opções de cursos em 18 cidades. Os interessados deverão se inscrever por meio do site http://www.vunesp.com.br, até 2 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 110,00. Os alunos de último ano da rede pública da Secretaria da Educação de São Paulo pagarão taxa de R$ 27,50.

Os cursos oferecidos na área de ciências biológicas são agronomia, ciências biológicas, ciências biomédicas, ecologia, educação física, enfermagem, engenharia florestal, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, terapia ocupacional e zootecnia. Para exatas, as opções são ciência da computação, estatística, física, física médica, geologia, matemática, química, química ambiental, sistemas de informação e as seguintes engenharias: ambiental, biotecnológica, cartográfica, civil, de alimentos, de materiais, de produção mecânica, elétrica, industrial madeireira e mecânica. Para a área de humanidades, as escolhas são por administração pública, arquitetura e urbanismo, arquivologia, arte-teatro, artes visuais, biblioteconomia, ciências econômicas, ciências sociais, jornalismo, radialismo, relações públicas, design, direito, educação artística, educação musical, filosofia, geografia, história, letras, música, pedagogia, psicologia, relações internacionais, serviço social e turismo.

As provas serão divididas em duas etapas. A primeira, de Conhecimentos Gerais, com aplicação em 8 de novembro, será composta de 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada área especificada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs): linguagens, códigos e suas tecnologias (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); ciências da natureza, matemática e suas tecnologias (elementos de biologia, física, química e matemática); ciências humanas e suas tecnologias (elementos de história, geografia e filosofia). No cômputo final da nota do exame, a prova do Enem 2009 poderá compor a nota da prova de Conhecimentos Gerais (primeira fase) Para realizar a segunda fase, serão convocados os mais bem classificados na primeira fase, à razão média de 4 a 6 candidatos por vaga. Esta fase será aplicada em dois dias, 20 e 21 de dezembro. No primeiro dia, a avaliação será composta de 12 questões discursivas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e 12, também discursivas, de ciências humanas e suas tecnologias. No segundo dia, os candidatos farão a prova com 12 questões discursivas de linguagens e códigos e suas tecnologias e uma prova de redação. A duração de cada dia de prova (primeira e segunda fases) será de 4 horas e meia.

Os exames serão aplicados nas cidades onde há oferta de vagas (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e São Vicente) e também em Americana, Campinas, Dracena, Guarulhos, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Sorocaba e Tupã.

Mais informações: http://www.vunesp.com.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: