dcsimg

Universidade abre inscrições para o vestibular


Estão abertas até o dia 16 de outubro, as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). Para este ano, serão disponibilizadas à sociedade 2,3 mil vagas nas áreas de ciências humanas, sociais, exatas, biológicas, da terra e da saúde, com dez cursos novos no Estado: três na capital e sete no interior.

As provas serão realizadas no dia 6 de dezembro nas 15 unidades Universitárias da UEMS e sofrerão algumas modificações. De acordo com a pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff, as mudanças se darão em três níveis:

a) O candidato poderá optar por até três cursos, independente da Unidade Universitária. Sua classificação será no primeiro curso escolhido e poderá ser classificado em segunda ou terceira opção em caso de não preenchimento das vagas nesses cursos;
b) Redução do número de questões da prova, que passará a ter 81 questões ao invés de 113; e
c) As questões da prova de conhecimentos gerais serão organizadas de forma interdisciplinar e relacionadas mais diretamente com os problemas vivenciados no cotidiano das pessoas.

Essas transformações vão ao encontro dos objetivos da instituição: avaliar o cotidiano para transformá-lo. Há quase 16 anos, a UEMS, que já tem como característica acolher alunos de escola pública e de baixa renda, está mudando o perfil das regiões em que está inserida ao oferecer qualificação profissional e melhoria do nível educacional dos atendidos.

Interessados em estudar que se sentem incapacitados pela necessidade de trabalhar, enxergam na Instituição novas possibilidades. De acordo com a pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff, na busca por amparar seus alunos “a UEMS oferta grande parte de seus cursos em período noturno, de forma a melhor atender as necessidades dos que trabalham, no entanto, também busca oferecer condições para que o aluno que não possui um emprego possa custear suas despesas básicas. Para isso, vários programas de bolsas são oferecidos anualmente”

O fato é que cursar uma universidade não é fácil para ninguém. É preciso ter coragem para enfrentar os desafios. Para Elisângela, “é muito importante que o candidato trace um objetivo para sua vida e lute para alcançá-lo, seja para iniciar numa nova profissão, para melhorar sua condição no mercado de trabalho, ou mesmo para buscar uma melhor formação enquanto indivíduo. A formação universitária abre um leque de possibilidades na vida da pessoa”.

As inscrições ao Vestibular UEMS 2010 podem ser feitas pela página da internet (www.vestibular.uems.br), mediante o preenchimento do formulário de inscrição, pagamento da taxa de inscrição (R$ 60,00) e encaminhamento dos documentos à UEMS.

As unidades da UEMS - Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã - vão disponibilizar aos candidatos acesso à internet para inscrição. O ensalamento poderá ser consultado a partir do dia 20 de novembro, através do site do vestibular: www.vestibular.uems.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: