dcsimg

está criada a Universidade Federal da Fronteira Sul


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira (15) a lei que cria a Universidade Federal da Fronteira Sul, que terá sede em Chapecó (SC) e outros quatro campi, em Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Laranjeira do Sul (PR) e Realeza (PR). Segundo o Ministério da Educação (MEC), até 2012 o governo federal vai investir R$ 306 milhões para custeio e investimento da nova instituição.

O MEC informou que serão ministrados na nova instituição cursos de Administração, Agronomia, Aquicultura, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Desenvolvimento Rural, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos e Licenciaturas (Filosofia, História, Geografia e Sociologia, Pedagogia, Português, Espanhol, Educação no Campo).

Segundo o governo, as obras para construção de um prédio para a nova instituição só começam no ano que vem. Até a conclusão das obras, a Universidade Federal da Fronteira Sul vai funcionar em espaços provisórios.

Mesmo de forma provisória, a universidade deve realizar processo seletivo em 2010 para 2.160 alunos. Quando estiver em pleno funcionamento, a estimativa é que sejam atendidos cerca de 10 mil alunos, segundo o MEC.

O Ministério também informou que serão contratados 158 professores e 145 técnicos, também em 2010. Até 2013, quando a universidade deve estar em pleno funcionamento, serão contratados 500 professores e 340 técnicos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: