dcsimg

Pedidos de isenção da taxa do vestibular 2010 podem ser feitos até dia 18, sexta-feira


Os candidatos ao vestibular 2010 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 72,00. O prazo para protocolar o pedido termina às 17h30 de sexta-feira (18).

Para solicitar a isenção, é preciso fazer a inscrição no vestibular pelo site http://www.nc.ufpr.br . Em seguida, o candidato deve preencher e imprimir o requerimento que também está disponível no site.

O formulário assinado deve ser entregue na sede do Núcleo de Concursos da UFPR, junto com a documentação exigida em edital.

O Núcleo de Concursos está localizado na Rua dos Funcionários, 1.540, no bairro Juvevê, em Curitiba. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30. A universidade não aceita documentação enviada pelos Correios.

A isenção da taxa é oferecida aos candidatos que tenham renda familiar de até três salários mínimos, tenham estudado em escola pública e para inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal. Os pais dos candidatos também não podem ter diploma de curso superior.

A divulgação do resultado dos pedidos de isenção está prevista para o dia 25 de setembro. As inscrições para o vestibular vão até o dia 30. A primeira fase será no dia 29 de novembro e a segunda, nos dias 12 e 13 de dezembro.

Vagas

A UFPR oferece 5.334 vagas em 91 cursos. Este ano, a universidade oferece dois novos cursos: biomedicina, com 30 vagas, sediado em Curitiba; e ciências biológicas com ênfase em gestão ambiental, com 80 vagas, em Palotina.

A principal mudança do próximo vestibular é a utilização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que representará 10% do final da nota do vestibular.

Assim como em anos anteriores, o edital reserva 20% das vagas para candidatos de escolas públicas e outros 20% para candidatos negros. Há ainda uma vaga extra em cada curso para candidatos portadores de deficiência.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: