dcsimg

estão abertas as inscrições para exame discursivo


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu as inscrições para o exame discursivo do vestibular 2010.

A inscrição para o exame discursivo, que segue até o dia 9 de outubro, só pode ser feita pelos candidatos que tiverem obtido aprovação no exame de qualificação. A taxa é de R$ 90,00.

Além da Uerj, o vestibular seleciona candidatos para a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e a Academia de Polícia Militar D. João VI, da PM do Estado do Rio de Janeiro.

O vestibular dessas instituições é realizado por dois exames de qualificação por ano, em que o candidato não escolhe nem a instituição nem a carreira. O primeiro exame, realizado no dia 21 de junho, já teve o resultado divulgado no site da instituição e contou com 70.942 inscritos.

O segundo, foi aplicado no dia 13 de setembro e terá o resultado divulgado no site na quarta-feira (23). Neste exame, foram 59.548 inscritos, com um total de faltosos de 3.708 candidatos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: