dcsimg

Inep disponibiliza no seu site a consulta ao local de prova do Enem


Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem fazer a consulta no site do exame para saber onde farão as provas.

Para acessar as informações no site, é preciso entrar no link "Local de Prova" e colocar o número do CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

O envio do cartão de inscrição pelo correio deve sofrer atraso por causa da greve dos funcionários dos Correios, iniciada no dia 16 de setembro. Apesar de 30% do efetivo continuar trabalhando, o serviço deverá ficar prejudicado.

Como garantia, os mais de 4,5 milhões de candidatos, que farão as provas no dias 3 e 4 de outubro, podem verificar o número de inscrição e o local de prova no site do Enem ou pelo telefone do Fala Brasil (0800-616161).

Funcionários dos Correios entram em greve

Inicialmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação que aplica o Enem, havia prometido entregar o cartão pelo correio até o dia 25 de setembro.

Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios afirma que, “embora todos os esforços estejam sendo feitos para que sejam entregues na data prevista, não há como garantir o prazo de entrega em decorrência da greve dos empregados”.

Os cartões começaram a ser mandados na segunda-feira (21). O MEC também informou que pretende enviar as informações por SMS aos estudantes que tiverem informado um número de telefone celular no ato da inscrição.

Dia da prova

Nos dias das provas, o candidato deverá levar o cartão com o número de inscrição, que pode ter sido impresso da internet, e um documento de identidade com foto, além de lápis, caneta e borracha.

O número de inscrição na prova será o número de acompanhamento precedido do ano 2009. Esse número deverá ser informado no ato da inscrição nos diversos vestibulares que aceitam o resultado do exame como parte da sua nota.

Segundo o Inep, para se inscrever nesses processos seletivos, o candidato pode usar esse número provisório incluindo antes o ano 2009. Por exemplo, o número de acompanhamento 12345678 passará a ser 200912345678.

Serviço:

Inep – Dúvidas sobre o Enem podem ser tiradas pelo telefone 0800-616161 ou pelo e-mail faleconosco@inep.gov.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: