dcsimg

Confira a concorrência do Vestibular 2010


A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL - Universidade Estadual de Londrina - divulgou o total de inscrições no Vestibular 2010, que será realizado em duas fases, no dia 15 de novembro e nos dias 6, 7 e 8 de dezembro deste ano. Ao todo 22.300 candidatos se inscreveram para as provas, um número cerca de 3% menor do que o registrado no vestibular do ano passado, que teve 23.082 inscrições.

O curso mais concorrido continua sendo o de Medicina com 54,06 candidatos/vaga. A segunda graduação mais procurada é Design Gráfico com a relação 28,17 candidatos/vaga; seguida por Biomedicina, com 24,80 candidatos/vaga.

> Clique aqui para ver a relação candidato/vaga de todos os cursos

A redução no número de inscritos no concurso 2010 se deve à expansão gradual da oferta de vagas em instituições de ensino superior públicas e privadas. Em 2002 existiam no Brasil 1.637 universidades públicas e particulares, enquanto em 2007 eram 2.281 instituições de ensino superior. Somente em Londrina foram criadas nos últimos 12 anos mais de 13 mil vagas. “Estas novas alternativas de faculdades e universidades flexibilizaram as opções para os estudantes que hoje buscam uma carreira por meio do ensino superior”, afirma a coordenadora da Cops, professora Elaine Mateus.

A coordenadora orienta os vestibulandos para que baixem o arquivo do Manual do Candidato, que traz todas as informações sobre o concurso. Com a paralisação dos Correios, a entrega dos documentos acabou sofrendo atraso. O Manual traz informações fundamentais para os estudantes, como calendário, exigências, datas e horários e as resoluções do Vestibular. O documento pode ser acessado pelo endereço http://www.cops.uel.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: