dcsimg

está aberto o período para solicitar isenção da taxa


As inscrições para o Vestibular 2010 da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) estarão abertas de 5 a 30 de outubro, pela internet. O candidato deverá acessar o portal da Universidade ou o site da Vunesp - http://www.vunesp.com.br), preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 105,00 para os concorrentes, e R$ 80,00 para os treineiros.

Porém, os candidatos devem ficar atentos ao prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição. O pedido deverá ser feito de 28 de setembro a 2 de outubro, acessando a página da UFTM (http://www.uftm.edu.br) ou da Vunesp (http://www.vunesp.com.br). Já a documentação de comprovação de renda da família do candidato deverá ser entregue, ou encaminhada, até o dia 7 de outubro para a Comissão Permanente de Concursos Discentes - Copec.

A UFTM concede isenção da taxa de inscrição às pessoas que comprovam insuficiência de recursos financeiros para o pagamento. O benefício, de acordo com avaliação socioeconômica, pode ser concedido total ou parcialmente. A isenção total da taxa também é concedida aos professores da rede pública do ensino fundamental e médio que forem concorrer a vagas das licenciaturas e da Educação Física. Para obter o benefício, é preciso comprovar o exercício do magistério, apresentando documento comprobatório emitido pela Secretaria de Educação, até o dia 30 de outubro, na Copec.

O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 23 de outubro.

Provas

Como nos anos anteriores, o Vestibular de 2010 acontece em duas fases. Na primeira etapa, a prova será aplicada nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, no dia 13 de dezembro, com início às 8h30. Já a segunda fase, somente em Uberaba, acontece em 17 de janeiro de 2010, das 8h30 às 13h30.

O local de realização da prova da primeira fase será informado no sítio da Vunesp (http://www.vunesp.com.br) e da UFTM (http://www.uftm.edu.br) a partir do dia 1º de dezembro.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: