dcsimg

Confirmada a nova data das provas do Enem


A nova data de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009, que ficou para os dias 5 e 6 de dezembro, vai coincidir com exames de processos seletivos de universidades importantes no país.

Entre eles estão os vestibulares da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), da UnB (Universidade de Brasília), da UFS (Universidade Federal de Sergipe) e das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) de São Paulo, por exemplo.

"Contatamos os reitores da UFJF, da UFSC e da UnB e tivemos liberação das datas para aplicação da prova", afirmou o ministro. Haddad lembrou que as universidades têm autonomia para decidir o calendário dos processos seletivos. Segundo ele, a pasta vai entrar em contato com as demais instituições com vestibulares previstos para os dias 5 e 6 de dezembro.

A UnB vai adiar em uma semana a realização das provas do PAS (Programa de Avaliação Seriada), que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro.

Na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), a mudança de datas do vestibular 2010 deve ser discutida nos próximos dias pelos conselhos da instituição. A primeira fase do processo seletivo estava prevista para o dia 6 de dezembro.

O vestibular 2010 da UFS estava previsto para começar em 6 de dezembro. Segundo a assessoria da universidade, a decisão sobre se haverá ou não mudança na data deve sair ainda nessa semana.

As Fatecs devem se pronunciar sobre a mudança de data do Enem nesta quarta-feira (7). Há a possibilidade de o calendário ser alterado.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: