dcsimg

Universidade não usará nota do Enem em seu vestibular


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (6) informando que não usará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seu vestibular. Após ter sido cancelado por causa de vazamento, o Ministério da Educação confirmou nesta terça que o exame será aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro.

A primeira fase da Unicamp será no dia 15 de novembro e a instituição afirma que precisará deste prazo para conseguir fazer a convocação no dia 16 de dezembro dos aprovados para a segunda fase, que acontece de 10 a 13 de janeiro.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição, que está disponível em www.comvest.unicamp.br. Para que a inscrição seja efetivada, a taxa de R$ 115 precisa ser paga também só até esta terça. 

Edital

A decisão da Unicamp irá respeitar uma cláusula do edital do vestibular, que estabelece que o Enem será desconsiderado se a nota não for liberada até o dia 30 de novembro.

O candidato não precisará fazer nenhuma alteração em seu formulário de inscrição. A Comvest, que aplica o exame da Unicamp, informou que vai desconsiderar automaticamente o campo do Enem, mesmo para os candidatos que haviam incluído seu número de inscrição para o Enem.

Leia a íntegra da nota sobre o vestibular da Unicamp:

"VESTIBULAR UNICAMP 2010 NÃO USARÁ NOTA DO ENEM 2009

Tendo em vista a divulgação da nova data de realização da prova do Enem por parte do INEP/MEC, para dias 5 e 6 de dezembro de 2009, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, Comvest, informa que não utilizará a nota do Enem 2009 em seu vestibular. A decisão está em conformidade com o Art. 11, Parágrafo 2º do edital do Vestibular 2010 (ver íntegra abaixo), que determina que, se não estiverem disponíveis para a Comvest até 30 de novembro de 2009, as notas do Enem 2009 não serão utilizadas. Como no Vestibular Unicamp as notas do Enem são utilizadas para a composição da nota da primeira fase, não haveria tempo hábil para sua utilização.

Candidatos devem ficar tranquilos

A Comvest informa que vai ignorar automaticamente o campo do Enem presente no Formulário de Inscrição para o Vestibular Unicamp 2010, mesmo para os candidatos que haviam incluído seu número de inscrição para o Enem e reitera que não é necessário ao candidato fazer nenhuma alteração em seu Formulário de Inscrição.

A Comvest lembra os candidatos que no Vestibular Unicamp a nota do Enem podia ajudar com até 20% a nota da primeira fase, sendo os outros 80% relativos à própria prova do vestibular. Neste sentido, não é grande o impacto da não utilização do Enem no Vestibular Unicamp 2010.

Artigo 11, § 2º. – Só serão utilizadas as notas do ENEM, conforme previsto no inciso II, caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas ao ENEM 2009 até o dia 30 de novembro de 2009. Caso contrário, as notas do ENEM não serão consideradas para nenhum candidato e a nota da primeira fase NF será dada por N, como no inciso II.b) deste Artigo."

Fonte: G1


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: