dcsimg

Locais de prova do Enem podem mudar; MEC promete aviso com antecedência


Alguns dos locais de aplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, poderão mudar.

Segundo o ministro Fernando Haddad (Educação), a alteração pode ocorrer se for para "um lugar melhor". De qualquer forma, todos os locais serão reconfirmados aos estudantes, em tempo hábil, promete o MEC. "O planejamento básico (do Enem) é complexo. São centenas de milhares de pessoas envolvidas, são milhares de locais de provas que precisam ser realocados, porque nem todos estarão disponíveis. Os que estavam disponíveis em outubro podem não estar em dezembro e às vezes o que não estava disponível em outubro estará em dezembro, pro bem de uma alocação mais eficiente dos alunos", disse o ministro.

Segundo o ministro, a confirmação do local de prova deverá ser feita com mais de duas semanas de antecedência. Nos anos anteriores, os avisos eram enviados aos alunos em um período mais curto, de uma semana antes da prova. A partir desse ano, o prazo foi ampliado para duas semanas. "Tudo será reconfirmado, mesmo que seja o mesmo local".

Os estudantes que solicitaram mudança de cidade para realizar a nova prova também devem ser avisados dentro do período de duas semanas de antecedência. O prazo para solicitar a alteração foi encerrado nesta quarta-feira.

Além do cartão de inscrição, enviado pelos Correios, os estudantes também recebem avisos pelo celular (caso o número tenha sido informado na inscrição) e podem ainda consultar seu local de prova no site do Inep (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa), órgão do MEC responsável pela execução do Enem.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: