dcsimg

Prorrogado o prazo de inscrição para o vestibular 2010


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) prorrogou a data de inscrição de seu vestibular 2010 para o dia 6 de novembro.

O adiamento do prazo deve-se a vários motivos, um deles é a mudança da data do Exame Nacional de Ensino Médio. "Com a prova do ENEM marcada para o dia 06/12, o vestibular da UEMS precisou ser alterado para o dia 13/12.

Assim como a prova foi prorrogada, decidiu-se também estender o prazo de inscrição", explica o professor Sandro Marcio Lima, presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese).

Além disso, o período de feriado desta última semana de inscrição e a greve dos bancários prejudicou o vestibulando que precisava adquirir documentos para efetivar a inscrição. "Esta última semana de cadastro (12 a 16/10) coincidiu com a semana de "saco cheio" de muitas escolas no Estado e muitos candidatos não conseguiram retirar seu histórico escolar para efetivar suas inscrições, houve ainda a greve nas agências bancárias, que impediu muitos concorrentes de retirarem seus CPF´s", finaliza o professor Sandro Lima.

A escolha da nova data, primeira semana de novembro, contribuirá para que o candidato utilize o salário no início de novembro para pagar sua inscrição.

Mais informações: www.uems.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: