dcsimg

Novo Enem 2009 é obrigatório no Vestibular 2010 da UFES (ES)


Encerradas as inscrições para o Vestibular 2010 da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), a Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV), alerta os candidatos para a obrigatoriedade de se fazer as provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Novo Enem 2009), que serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro. O resultado do Novo Enem 2009 constitui a primeira etapa do VestUfes 2010. Para 2010 a Ufes oferece 79 cursos para 4.245 vagas.

Os candidatos que fizeram a inscrição com o protocolo da carteira de identidade deverão, até o dia 6 de novembro, apresentar à CCV o documento original. O Manual do Candidato, para download, onde constam as instruções gerais, os programas das provas, e informações sobre os cursos está disponível no site da CCV/Ufes, em www.ccv.ufes.br.

Os candidatos que necessitarem de atendimento especial durante a realização das provas deverão enviar o laudo médico até o dia 6 de novembro à CCV, pelos Correios ou pessoalmente na sua sede, localizada no Centeo de Educação Física e Desportos, no campus de Goiabeiras. O cartão de inscrição, documento indispensável para acesso aos locais de prova, poderá ser retirado em www.ccv.ufes.br, a partir do dia 20 de novembro.

A segunda etapa será aplicada para todos os candidatos inscritos, no período de 13 a 15 de dezembro, com provas discursivas específicas e de redação. Todas as provas desta fase serão realizadas no período de 14h às 17h.

Calendário das provas:

13/12 - Prova de Redação, com três questões para todos os candidatos.

14/12 - Prova discursiva 1 (Física ou História ou Química ou Língua Inglesa) com cinco questões cada.

15/12 - Prova discursiva 2 (Matemática ou Geografia ou Biologia ou Língua Portuguesa e Literatura) com cinco questões cada.

As provas da segunda etapa serão realizadas nos municípios de Alegre, Cariacica, Colatina, Guarapari, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: