dcsimg

Universidade vai permitir alteração de local de prova no vestibular 2010


A UFF (Universidade Federal Fluminense) anunciou em nota que vai permitir a alteração do local de prova do vestibular 2010.

A decisão de possibilitar a troca de cidade é para minimizar os efeitos da mudança de data do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acabou afetando o calendário do processo seletivo.

A universidade vai reabrir as inscrições do vestibular entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro para estudantes inscritos ou não no Enem 2009.

Em decorrência desse novo período de inscrições, a primeira fase do vestibular passará a ser realizada em 29 de novembro, das 8h às 12h. Antes, o exame seria aplicado no dia 15 do mesmo mês.

A segunda fase está prevista para ser aplicada no dia 20 de dezembro. A universidade deve divulgar em breve edital com as novas regras para a seleção.

O vestibular da UFF deixará de considerar a nota do Enem 2009 como parte da 1ª fase do vestibular 2010. Segundo a universidade, a mudança se deve ao adiamento do Enem, que será aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro.

O exame, no entanto, ainda será utilizado para bonificação na nota final do processo seletivo e para preenchimento das vagas remanescentes.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: