dcsimg

Prova do Pasusp será neste domingo, 25 de outubro


Estudantes inscritos no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (Pasusp) farão provas neste domingo, 25, em 27 endereços da região metropolitana da capital paulista e 39 no interior do Estado.

Os 12.821 candidatos disputam vagas nas graduações da USP, com provas sequenciais ao longo dos três anos do ensino médio. O teste terá 50 questões e quatro horas de duração.

A USP informa que a carteira original de identidade é o único documento exigido para o exame. A folha de resposta deverá ser preenchida com caneta azul ou preta. É recomendável que os candidatos levem água, alimentos leves, lápis e bolacha.

Pasusp

O Pasusp é um programa criado com o propósito de ampliar a presença da USP nas escolas públicas paulistas, para que seus alunos passem a considerar a possibilidade de continuar os estudos em uma universidade pública e gratuita. Ao mesmo tempo, visa ampliar as chances de acesso desses estudantes à Universidade.

O desempenho dos alunos será convertido em bônus de até 3% no vestibular, como extensão das ações dos programas de inclusão da Universidade de São Paulo, implementados a partir de 2006.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: