dcsimg

Confira a prova e gabarito do PASUSP


A Universidade de São Paulo divulgou a prova e o gabarito do Programa de Avaliação Seriada (Pasusp). Dos mais de 12,8 mil estudantes inscritos, 5.339 fizeram a prova neste domingo (25).

> Veja aqui a prova | gabarito

O índice de abstenção foi de 58,36%, abaixo dos 83,86% registrados no ano passado, o primeiro do programa, quando houve 48.862 inscritos.

O Pasusp é uma das ações do Inclusp, o programa instituído a partir de 2007 para aumentar o número de ingressantes da rede pública. Eles representam 85% das matrículas no estado de São Paulo, mas, neste ano, eram 30,1% dos matriculados na USP, percentual que já é maior do que o de 2008 (26,3%).

A nota na prova do Pasusp pode valer até 3% de bônus na Fuvest. Além disso, alunos da rede pública que tiverem feito todo o ensino médio na rede pública do país recebem 3% de acréscimo no vestibular.

A instituição decidiu não usar mais a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para compensar o bônus que os estudantes de escola pública, a USP vai aplicar uma fórmula.

Prova

A prova do Pasusp teve 50 testes de múltipla escolha, com cinco alternativas. Com duração de quatro horas, o exame abordou as disciplinas do ensino médio (português, matemática, história, geografia, física, química e biologia).

A Fuvest aplicou a prova em 44 cidades do estado (interior e Grande São Paulo) e em 20 bairros da cidade de São Paulo.

A prova é para quem tiver feito os dois primeiros anos do ensino médio em escolas públicas brasileiras e que esteja cursando, em 2009, o terceiro ano em escolas públicas paulistas, com exceção das técnicas. Também participaram alunos que fazem curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, em escolas públicas.

Calendário

O manual do candidato para o processo seletivo 2010 da Fuvest está disponível para consulta no site www.fuvest.br . As inscrições para o vestibular terminaram no dia 11 de setembro.

Os locais de prova da primeira fase serão divulgados no dia 16 de novembro. O exame acontecerá no dia 22 de novembro. As provas da segunda fase acontecerão de 3 a 5 de janeiro de 2010.

No próximo vestibular, o processo seletivo terá um novo formato. Com a mudança, a nota da primeira fase, com 90 questões, não será mais computada na pontuação final do vestibular. As provas da segunda fase, assim como as disciplinas específicas, foram alteradas.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: