dcsimg

Universidade divulga consulta à concorrência para 2010


Fisioterapia é o curso com maior concorrência nos Processos Seletivos 2010 da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Com 1.750 inscritos no Processo Seletivo (PROSEL), o curso ficou com uma média de 87,50 candidatos para 20 vagas. Já no Programa Ingresso Seriado (PRISE), a maior concorrência também ficou para o curso de fisioterapia com uma média de 10,20 candidatos, sendo 204 inscritos para 20 vagas.

> Concorrência: PROSEL 2010 | PRISE - Subprograma XI

Este ano, mais de 67 mil candidatos concorrem as 2.536 vagas distribuídas entre os 19 cursos de graduação da universidade nos cinco campi da capital e nos 15 núcleos do interior, nas áreas de educação, saúde e tecnologia em todo o Pará, sendo assim a universidade estadual mais procurada da região norte.

No PROSEL, os cursos de engenharia ambiental e design ficaram com o segundo e terceiro lugar na concorrência, com uma média de 69,30 e 46,10 candidatos por vaga, respectivamente. Já no Prise, o segundo mais concorrido também ficou para o curso de engenharia ambiental com 8,55 candidatos e tecnologia agroindustrial com habilitação em Alimento ficou em terceiro com 8,50 candidatos por vaga. Apesar disso, medicina ainda continua sendo o curso mais procurado nas duas modalidades de acesso da UEPA, sendo 3.217 no PROSEL e 317 inscritos no PROSEL para 50 vagas ofertadas, respectivamente.

As inscrições para os processos seletivos 2010 encerraram dia 13 de outubro. A homologação das inscrições vai até o dia 30 e o comprovante de inscrição estará disponível na internet, por meio do site http://www.uepa.br a partir do dia 30 de outubro a 06 de novembro.

Este ano, os processos seletivos já contemplam os novos cursos de Licenciatura em Filosofia, em Geografia e em Letras - Habilitação em Língua Estrangeira, além do recém-adquirido campus de Castanhal, que terá os cursos de Engenharia de Produção e Licenciatura em Ciências Naturais - Habilitação em Física. O novo campus, localizado na Região de Integração do Guamá, dará apoio aos demais campi da universidade.

As datas das provas que estavam marcadas para os dias 06 e 07 de dezembro, equivalentes as primeira e segunda etapas, foram antecipadas para os dias 29 e 30 de novembro, para não prejudicar os alunos que participarão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Já a terceira etapa marcada para o dia 20 de dezembro não será alterada. Os candidatos que optarem pelo curso de Música farão o exame habilitatório nos dias 8 e 9 de novembro.

A primeira etapa consiste de uma prova com 56 questões objetivas nas áreas de química, matemática, física, biologia, língua portuguesa, literatura brasileira e portuguesa, história e geografia, referente à primeira série do ensino médio. A segunda prova terá 60 questões objetivas de conhecimentos gerais das mesmas disciplinas da primeira etapa e mais questões de língua estrangeira. O conteúdo da prova é referente à segunda série do ensino médio.

E, dia 20 de dezembro, haverá a terceira e última etapa, com 54 questões objetivas de conhecimentos gerais, incluindo língua estrangeira, e a redação. O conteúdo da prova será referente à terceira série do ensino médio. Para todas as etapas, cada questão objetiva valerá um ponto. A redação vale 30 pontos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: