dcsimg

UFSCar altera datas dos resultados


Devido ao adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os dias 5 e 6 de dezembro, a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) alterou algumas datas do calendário de seu processo seletivo. A divulgação dos resultados acontecerá no dia 18 de fevereiro de 2010 e a matrícula dos aprovados em primeira chamada foi adiada para o dia 22 de fevereiro do próximo ano. O calendário das chamadas seguintes será divulgado também até 18 de fevereiro. A alteração foi determinada no dia 19/10, em reunião do Conselho de Graduação (CoG) da UFSCar.

As provas permanecem nos dias 13 e 14 de dezembro, e também no dia 18, quando haverá prova de aptidão musical.

A partir deste ano, a UFSCar utiliza o Enem em seu processo seletivo, sendo a nota final do candidato composta 50% pelas provas Exame e 50% pelas provas da própria Universidade. As provas do Enem acontecem nos dias 5 e 6 de dezembro em todo o País. De acordo com o Ministério da Educação, o resultado do Enem será divulgado no dia 5 de fevereiro de 2010.

Concorrência

A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) recebeu número recorde de inscrições em seu Vestibular 2010 para cursos de graduação presenciais. No total, 40.547 candidatos se inscreveram no processo, concorrendo às 2.577 vagas oferecidas. Os cursos mais concorridos são Medicina, com a relação de 172,58 candidatos por vaga, e Engenharia Mecânica, com relação candidato/vaga de 45,71.

A convocação para as provas será divulgada no dia 23 de novembro na página eletrônica da Fundação Vunesp. Todos os candidatos devem imprimir a convocação e confirmar o local de prova. Não haverá envio da convocação pelo correio.

A relação completa de candidatos por vaga já está disponível. Confira aqui.

As informações completas sobre o Vestibular 2010 da UFSCar podem ser consultadas no Manual do Candidato.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: