dcsimg

Prorrogadas as inscrições para dois cursos de licenciatura


A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) prorrogou até o dia 3 de novembro o prazo de inscrições do vestibular para os cursos de graduação em licenciatura intercultural para educadores indígenas, na área de matemática, e licenciatura em educação do campo, na área de letras e artes.

Os candidatos interessados devem se inscrever no site da Comissão Permanente do Vestibular da instituição (http://www.ufmg.br/copeve). A inscrição custa R$ 45,00 e pode ser paga até as 17h do dia 3 de novembro.

Os dois cursos, com duração de quatro anos, qualificam professores para atuar nas últimas séries do ensino fundamental e médio em escolas indígenas e que atendem populações no meio rural.

Ao total, a UFMG oferece 35 vagas para licenciatura intercultural para educadores indígenas e outras 35 para licenciatura em educação do campo, em período diurno, com início no segundo semestre de 2010.

O vestibular para as duas licenciaturas será composto de uma única prova que deve ser realizada no dia 29 de novembro. Para o curso de licenciatura intercultural para educadores indígenas, a prova terá dez questões discursivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos matemáticos, além de redação. O concurso ocorrerá nas cidades de Aracruz (ES), Januária (MG), Governador Valadares (MG) e Montes Claros (MG) e Porto Seguro (BA).

Já para a licenciatura em educação do campo, as provas acontecem nas cidades mineiras de Araçuaí, Barbacena, Diamantina, Governador Valadares, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni e Uberlândia. O candidato fará prova de conhecimentos gerais, com 25 questões de múltipla escolha com conteúdos do ensino médio, e de redação.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: