dcsimg

Segunda fase será obrigatória para todos os candidatos


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) informou que todos os inscritos no vestibular farão as provas da segunda etapa. As mudanças foram feitas por causa da remarcação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os dias 5 e 6 de dezembro. O exame será usado pela instituição como primeira fase.

As datas de aplicação das provas da segunda fase foram mantidas para os dias 9 e 10 de janeiro de 2010. O calendário de divulgação dos resultados, porém, foi modificado. As notas serão divulgadas até o dia 15 de março e não mais até 2 de fevereiro. Os pedidos de revisão de prova devem ser realizados no dia 16 de março, e o resultado final do exame será publicado no dia 22 de março.

Mudaram também os dias de matrícula e as datas das reclassificações. Os aprovados devem se matricular nos dias 25, 26 e 27 de março. As três reclassificações foram transferidas para os dias 30 de março, 6 e 13 de abril.

Correção das provas da segunda fase

A UFRJ vai corrigir as provas da segunda fase de um número de candidatos igual a quatro vezes o número de vagas para cada opção (curso /habilitação) oferecida. Para isso, a instituição vai somar as notas obtidas pelos candidatos nas quatro provas objetivas do Enem (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza).

Os demais candidatos não terão as provas corrigidas e serão eliminados. Os resultados serão divulgados no site www.acessograduacao.ufrj.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: