dcsimg

Grupo de Cingapura vai oferecer curso superior no Brasil


Ter domínio da língua inglesa será fundamental para cursar uma instituição particular de ensino superior que está se instalando em São Paulo. Por duas razões que vão além das exigências do mercado de trabalho: todas as aulas serão dadas em inglês e metade da graduação acontece no exterior.

A AIBS (Australia International Business School) chega ao País neste ano e, a partir de 2010, vai oferecer os cursos de Administração (Business Administration) e Turismo (Tourism and Hospitality Management).

As graduações funcionarão em três etapas que devem durar, no mínimo, três anos. A primeira, chamada de foundation course, ocorre no Brasil e durará três meses. Nela, o aluno vai aprender conceitos básicos de Administração, Economia e Marketing, entre outros. A segunda fase, advanced diploma, ainda em solo brasileiro, dura 15 meses e é dividida em módulos que capacitam o aluno na profissão que ele escolheu, Administração ou Turismo. Finalmente, o estudante vai para a etapa final da graduação, em que passará os próximos 18 meses em uma das nove universidades australianas que são parceiras da AIBS. É lá que ele vai retirar seu diploma.

A faculdade faz parte do Melior Education Group, uma empresa de Cingapura que está presente na China, Vietnã, Tailândia, Índia e Austrália. Segundo a gerente da instituição, Chong Siew Hong, o país da Oceania foi escolhido por suas faculdades qualificadas. As classes da AIBS, instituição que vai funcionar no Brooklin Novo, zona sul, devem ter cerca de 25 alunos. As mensalidades devem custar em torno de R$ 1.500. Os professores serão, em sua maioria, estrangeiros. Os poucos docentes brasileiros devem ter experiência na academia e no mercado.

As primeiras turmas começam em fevereiro, mas haverá seleções em maio e agosto também. Para ingressar na AIBS, o estudante deve apresentar seu certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar. Ele será submetido a uma entrevista e a um teste de inglês semelhante ao TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e ao IELTS (International English Language Testing System). Caso seja reprovado na língua, a AIBS oferece gratuitamente um curso preparatório de inglês para que o estudante tente novamente a vaga. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: