dcsimg

Curso de Medicina terá vestibular exclusivo


A Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizará um vestibular exclusivo para selecionar estudantes para as 50 vagas do novo curso de Medicina, que estreia na universidade no primeiro semestre de 2010.

A previsão era de que os candidatos a Medicina realizassem o processo seletivo normal da UFV. No entanto, atrasos na prontificação do curso impediram, segundo a assessoria de imprensa da universidade, que os concorrentes a Medicina realizassem a prova dos demais candidatos da UFV. A decisão foi tomada, nesta terça-feira, pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UFV.

As provas ocorrerão nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2010 nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Viçosa. O conteúdo programático é o mesmo do vestibular padrão da UFV. No primeiro dia são aplicadas questões objetivas de conhecimentos gerais. No segundo, ocorrem provas específicas e também o teste de redação.

As inscrições serão realizadas entre os dias 14 e 22 de dezembro, somente pela internet, no site www.copeve.ufv.br. A taxa será a mesma do vestibular tradicional, de R$ 105,00.

O reitor Luiz Cláudio Costa adianta que a estrutura para o início das aulas está montada e que 10 professores já trabalham exclusivamente para o curso. Além disso, as obras do prédio do curso de Medicina, que será próximo à Divisão de Saúde da UFV, estão bastante adiantadas e devem ser concluídas no próximo ano. Não há previsão de atraso no início das aulas, marcado para 1º de março de 2010.

Mais informações podem ser obtidas no site www.copeve.ufv.br, pelo correio eletrônico atendimento.pse@ufv.br ou pelos telefones (31) 3899-2137 e 3899-2154.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: