dcsimg

Divulgada a relação candidato-vaga do 1º Vestibular 2010


Cerca de 19.400 candidatos se inscreveram para prestar o 1º Vestibular 2010 da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Assim como nos processos seletivos anteriores, o curso de Medicina é o mais concorrido com a relação de 164,8 candidatos por vaga. Em seguida estão os cursos de Direito, com 36,2 e Engenharia Civil, com 27 candidatos por vaga.

Como 1ª fase do Vestibular, a UFOP utilizará a Prova de Conhecimentos Gerais do Novo Enem, que acontece nos dias 05 e 06 de dezembro. As Provas Específicas e a de Redação (2ª fase) serão realizadas por todos os inscritos no Vestibular UFOP em 20 de dezembro, nas cidades de Belo Horizonte, João Monlevade, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre e Uberlândia, em Minas Gerais. Em São Paulo, nos municípios de Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. E no Espírito Santo, em Vitória. As provas de aptidão específica para os cursos de Artes Cênicas e Música acontecem, de 22 a 24 de janeiro de 2010, apenas em Ouro Preto.

São 1268 vagas oferecidas nos 38 cursos de graduação, distribuídas nos campi de João Monlevade, Mariana e Ouro Preto.

A Universidade adota a Política de Ação Afirmativa e assegura 30% (trinta por cento) do total das vagas de cada curso para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Para conferir o Edital e obter mais informações do 1° Vestibular 2010 da UFOP, acesse o site www.vestibular.ufop.br ou envie sua dúvida para: vest@prograd.ufop.br. Contato: (31) 3559 1351 ou 3559 1352.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: