dcsimg

inscrição para Vestibular e Pism termina nesta quarta-feira; veja orientações


O candidato a uma das 3.028 vagas em mais de 50 cursos e habilitações da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tem até as 15h desta quarta-feira, 11, para fazer inscrição para o Vestibular 2010 e Pism. O formulário deve ser preenchido no site www.vestibular.ufjf.br. Em seguida, é necessário pagar o boleto bancário de R$ 110 (Vestibular) ou R$85 (Pism) também até esta quarta.

A Guia de Recolhimento da União (boleto) pode ser liquidada em qualquer canal de atendimento do Banco do Brasil, com exceção do correspondente bancário. Para liquidação via Internet ou nos terminais de autoatendimento, utilizar a opção “Outros Convênios”.

O diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Pereira Guerra, alerta aos candidatos a fim de fazerem inscrição o quanto antes, devido à importância das escolhas e a imprevistos que possam surgir, como congestionamento em internet em razão do grande volume de acessos que podem ocorrer à página do Vestibular. “O aluno deve definir com calma se vai concorrer pelo Pism III ou pelo Vestibular e prestar atenção às cotas e ao curso escolhido, porque não é possível alterar essas opções depois de pago o boleto. É preciso fazer uma nova inscrição”, destaca.

No sistema de cotas, há três grupos. O A e o B são de candidatos que estudaram pelo menos sete anos em escola pública, incluindo todas as três séries do Ensino Médio, sendo que, para se incluir no grupo A, o candidato deve se autodeclarar negro. O grupo C é de não-optantes por cota.

Guerra alerta para que o candidato utilize o próprio documento de identidade e CPF para realizar a inscrição. Ela não é aceita, caso seja usado o documento de pai, mãe ou outro responsável. Além disso, o documento de identidade deve ser o mesmo a ser apresentado nos dias de prova.

O diretor lembra que tanto os exames da primeira quanto da segunda etapa, nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, acontecem em Juiz de Fora, Belo Horizonte, Lavras, Muriaé e Viçosa, além de Volta Redonda (RJ) e Niterói (RJ). “Portanto, o candidato não precisa se preocupar em ter que vir para Juiz de Fora para fazer as provas da segunda fase”, afirma.

Para os que pretendem fazer o Enem e substituir a nota das questões objetivas desse exame, caso seja maior, pela nota da primeira fase, devem lembrar de assinalar o campo correspondente no formulário de inscrição. Prevalecerá a nota que for maior: da primeira fase ou do Enem.

O concurso 2010 traz o novo Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, que oferece acesso a outros quatro cursos: Turismo, Ciências Sociais, ao recém-criado Ciência da Religião e à metade das vagas de Filosofia. O processo incorpora ainda cinco novas habilitações em Engenharia Elétrica, cujo ingresso se dá tanto por vagas declaradas (escolhe o curso no ato da inscrição) ou pelo curso de Ciências Exatas. Há também o novo curso de Engenharia Mecânica e o aumento das vagas em outros, como o Bacharelado em Artes e Design, Psicologia, Serviço Social e Direito.

Outras informações: (32) 2102-3978/3999

Fonte: UFJF


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: