dcsimg

COMVEST divulga orientação sobre as Provas do Vestibular 2010


A COMVEST (Comissão Permanente para os Vestibulares) divulgou em seu site (http://www.comvest.unicamp.br/vest2010/manual/orientacao.html) alguns lembretes aos candidatos para a realização das provas do Vestibular 2010 da UNICAMP:

Horários e tempo

O candidato deve comparecer ao local do exame pontualmente às 13:00 horas. O ingresso às salas designadas será permitido até as 13:45 horas. Nas cidades brasileiras onde não há “horário de verão”, vale o horário local e não o horário de Brasília. O candidato só poderá prestar exame na sala para onde for designado. Não serão, em hipótese alguma, admitidos retardatários.

O tempo máximo de prova é de quatro horas e o mínimo de duas horas e trinta minutos.

Material e Documentos

Importante: Os candidatos precisam levar duas fotos 3x4 datadas (ano de 2009), com nome e número de inscrição anotados no verso, no dia da prova da 1ª fase. Quem não cumprir a determinação, não poderá fazer a prova.

O candidato deverá comparecer aos locais de exames, no horário determinado, munido do original do documento indicado na inscrição, duas fotos 3x4 com data tiradas em 2009, com nome e número de inscrição anotados no verso, (apenas para o dia da prova da 1ª fase), caneta azul ou preta, borracha e uma pequena régua. É vedada a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, bem como é proibido o uso de boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova.

É permitido: Não é permitido:
Água, refrigerante, suco, doces, balas Calculadora, pager, celular, relógio com calculadora
Uso de shorts e vestimentas leves Boné
Corretivo líquido

Recomendamos que os candidatos não tragam celulares nos dias de provas. Caso algum candidato seja flagrado com o celular ligado, sua prova será anulada.

Local

Cidades de provas: Bauru, Campinas, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré, Valinhos, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Rio de Janeiro e Salvador.

Os candidatos escolhem a cidade onde farão as provas do Vestibular Unicamp no Formulário de Inscrição. A cidade escolhida será obrigatoriamente a mesma para a realização das duas fases do Vestibular Unicamp, com exceção dos candidatos que escolherem as cidades de Valinhos, São Bernardo do Campo e Sumaré, cuja alocação será a seguinte:

Os candidatos que optarem por fazer prova nas cidades de Valinhos e Sumaré farão a primeira fase na cidade escolhida (Valinhos ou Sumaré) e a segunda fase, obrigatoriamente, em Campinas.

Os candidatos que optarem por fazer prova na cidade de São Bernardo do Campo farão a primeira fase na cidade escolhida (São Bernardo do Campo) e a segunda fase, obrigatoriamente, em Santo André.

As provas de aptidão são realizadas somente em Campinas.

A relação dos locais de exames estará à disposição dos interessados na internet e na Comissão Permanente para os Vestibulares nos dias 05/11/09 (1ª fase) e 16/12/09 (2ª fase).

A Comvest recomenda a visita ao local de exame antes da realização das 1ª e 2ª fases.

Os portadores de necessidades especiais fazem a prova em Campinas, num local específico e apropriado para acomodá-los de acordo com sua deficiência. Para mais informações: (19) 3521.7508.

Lembretes Não será concedida vista ou revisão de provas, como previsto no Art. 21 da Resolução 028/2009, (ver pág. 45).

Fique atento a estas recomendações e lembre-se, que todos os anos, alguns candidatos são prejudicados por não levar em consideração que:

  • As resoluções das provas devem ser feitas à caneta.
  • Durante a realização de todas as provas, só será permitida a participação de candidatos que apresentem o documento de identificação com foto, indicado no momento da inscrição.
  • Os candidatos precisam levar duas fotos 3x4 datadas (ano de 2009), com nome e número de inscrição anotados no verso, no dia da prova da 1ª fase. Quem não cumprir a determinação, não poderá fazer a prova.
  • Se você utiliza rascunho, não deixe de transcrever a resolução completa no espaço indicado para a resposta, pois rascunhos não são corrigidos. Nas provas de Química, Física e Matemática não basta escrever apenas o resultado final – é necessário mostrar os cálculos ou os raciocínios utilizados.
  • Você pode escrever em letra de forma – o importante é que a letra seja legível e as respostas sejam dadas com a utilização de caneta azul ou preta.
  • É vedado o uso de corretivo líquido – se for o caso, indique de forma conveniente palavras ou linhas que não devem ser consideradas.
  • Em todos os dias de provas você terá quatro horas para resolução. Distribua bem o seu tempo e não esqueça que nesse período você deve resolver as questões e transcrevê-las nos espaços indicados.
  • As provas do Vestibular Unicamp 2010 já estarão redigidas conforme o novo acordo ortográfico, porém os candidatos ainda não serão cobrados sobre as novas regras nas respostas e na Redação.
Fonte: COMVEST - UNICAMP (SP)

Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: