dcsimg

Resultado do Vestibular será divulgado na próxima semana


Após um domingo de provas considerado tranquilo pela comissão organizadora do Vestibular 2010, a Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV) ressalta que o resultado das provas será divulgado dia 24 deste mês. Conforme explicou a presidente da CCV, Profª Maria de Jesus de Sá Correia, o anúncio da quantidade de faltosos da Primeira Etapa, ocorrida ontem (15/11), será feito em breve, mas ainda não há data definida. O gabarito das provas de Conhecimentos Gerais já está disponível no site da Coordenadoria – www.ccv.ufc.br .

Nos campi de Fortaleza e do Interior do Estado, a avaliação feita pelos organizadores do Vestibular sobre o andamento do exame foi positiva. Entretanto, houve casos de eliminação de candidatos que não apresentaram a documentação exigida pelo Edital ou que compareceram à prova com aparelhos celulares e outros eletrônicos.

Em Sobral, o Coordenador de Área João Paulo Rodrigues destacou que 11 concorrentes receberam atendimento especial, por serem deficientes motores, visuais ou auditivos.

No município, a UFC oferece os cursos de Medicina, Odontologia, Psicologia, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e Ciência Econômicas. A partir do próximo ano, terá início a primeira turma do curso de Finanças. Inscreveram-se para o Vestibular em Sobral um total de 2.818 estudantes.

No Campus de Quixadá, um total de 925 estudantes prestaram Vestibular para os cursos de Sistema de Informação, Rede de Computadores e Engenharia de Software.

O Coordenador de Área, Antônio Hamilton Vasconcelos, disse que tudo transcorreu dentro da normalidade, embora eliminações também tenham acontecido por causa do porte de telefone celular. “A proibição está explicitada no Edital do concurso e até fizemos cartazes de alerta, mas alguns jovens insistiram em carregar o aparelho”, lamentou Hamilton.

No Campus do Cariri, as provas foram realizadas em 10 locais, nas cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha. Disputam 500 vagas dos 10 cursos ofertados na Região cerca de 4,28 mil estudantes. A maior concorrência do Vestibular deste ano foi registrada no curso de Medicina em Barbalha (26,1 candidatos para cada vaga).

Passarão a funcionar a partir de 2010 naquele campus, os Cursos de Comunicação Social (Jornalismo), Design de Produtos, Educação Musical e Engenharia de Materiais, que se juntarão aos já existentes de Administração, Agronomia, Biblioteconomia, Engenharia Civil , Filosofia e Medicina.

A CCV lembra que a Segunda Etapa do Vestibular 2010 está marcada para 13 e 14 de dezembro. Por causa da coincidência com a data da prova do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), que também será aplicada no dia 13, a UFC fará o teste de Redação no período da tarde, das 14h às 17h.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - Fone: ?85 3366 7331


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: