dcsimg

Vestibular 2010: Cartões de inscrição começam a ser entregues


A Comissão de Vestibular que organiza o 4º processo seletivo para preenchimento de vagas aos cursos de graduação da Universidade do Estado do Amapá deu início nesta segunda-feira, 17/11, ao procedimento de entrega dos cartões de confirmação de inscrição no Vestibular 2010. O candidato tem até o dia 24 para retirar o seu cartão de confirmação com as informações sobre o local de realização da Primeira Fase, no dia 29 de novembro.

Outras informações como de nome, documento de identidade e curso escolhido no vestibular devem ser observadas pelo candidato no momento do recebimento do cartão de confirmação de inscrição, que pode ser adquirido nos postos autorizados ou por meio da página da UEAP na internet, no endereço www.ueap.edu.br, na seção Acompanhamento. São postos autorizados: Campus da UEAP e Central de Atendimento Super Fácil da Zona Norte, em Macapá; Central de Atendimento Super Fácil e Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana; escolas sede de cada município do interior do estado.

O presidente da Comissão de Vestibular, Cláudio Sena, lembra os candidatos que o prazo para correção de eventuais erros no cartão de inscrição se encerra no último dia de entrega dos cartões, em 24 de novembro. O horário de atendimento ao candidato na UEAP vai de 8h as 12h e de 14h30 as 17h30, na Divisão de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), e nas Centrais de Atendimento Super Fácil de Macapá e Santana, de 8h as 18h.

Alcance

Trinta e duas escolas de onze bairros de Macapá e cinco de Santana foram mobilizadas para atender à demanda de 17.469 inscritos para a primeira fase do Vestibular 2010 da Universidade do Estado, em 29 de novembro. Esta é a maior procura registrada nos quatro vestibulares da UEAP, superando, inclusive, o primeiro concurso, em 2007, quando foram ofertadas turmas de 100 vagas em seis cursos criados com a instituição. O ingresso das turmas de 50 alunos deu-se em duas etapas, no primeiro e segundo semestre.

Para 2010, estão sendo ofertadas 550 vagas para onze cursos. Entre os cursos disponíveis, três começarão a funcionar a partir deste vestibular, são eles: Engenharia Ambiental, Engenharia Química e Licenciatura em Ciências. Até o vestibular 2009, os cursos existentes eram: Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Tecnologia em Design, e as licenciaturas em Química, Letras, Pedagogia e Filosofia.

O novo curso de Engenharia Ambiental emplacou o segundo lugar entre os mais procurados, com 45.56 candidatos para uma vaga, atrás somente de Pedagogia, com 58.3 candidatos por vaga. A expressiva procura pelo curso se mantém estável ao longo dos concursos, ocupando entre o primeiro e segundo lugares.

As demais concorrências estão assim distribuídas: Licenciatura em Letras (44.6), Tecnologia em Design (40.72), Engenharia Florestal (38.18), Licenciatura em Filosofia (29.92), Licenciatura em Ciências (26.34), Engenharia Química (19.86), Licenciatura em Química (18.68), Engenharia de Produção (15.40), Engenharia de Pesca (11.82)

Fonte: Keila Gibson – ASCOM/UEAP


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: