dcsimg

horário das provas do vestibular 2010 foi alterado


As provas, que serão realizadas nos dias 29 de novembro (primeira etapa) e 20 de dezembro (segunda etapa) tiveram seu horário alterado: o início é às 8h e o término às 12h. Assim, o candidato deverá chegar uma hora mais cedo ao local da prova. No dia 22 de dezembro farão prova de Expressão Plástica apenas os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo.

O coordenador da Coordenadoria de Seleção (Coseac) da UFF, professor Néliton Ventura, alerta para o novo horário: “Os candidatos devem chegar às 7h da manhã aos locais de provas, portando o documento de identificação com o qual fizeram a inscrição. Recomendo também que todos verifiquem, com antecedência, a distância entre sua residência e o local onde realizarão o concurso, para que ninguém seja pego de surpresa no dia.Os portões fecham às 7h50.”

Neste ano, a prova da primeira etapa será composta por 60 questões de múltipla escolha para as quatro áreas de conhecimento, abrangendo seis disciplinas do núcleo comum do ensino médio (as disciplinas de Português e Matemática serão comuns a todos). O resultado da primeira fase do concurso será divulgado dia 16 de dezembro.

A UFF amplia em 23% o número de vagas (6.909) com a criação de novos cursos: em Volta Redonda (Administração Pública e Física/ Bacharelado); em Nova Friburgo (Biomedicina e Fonoaudiologia), em Campos dos Goytacazes (Ciências Econômicas) e em Santo Antônio de Pádua (Pedagogia).

Os locais de prova, na primeira etapa do concurso, também foram ampliados. O vestibular será realizado em mais cinco municípios de Minas Gerais: Belo Horizonte, Barbacena, Pouso Alegre, Viçosa e Governador Valadares.

Bônus/Enem:

Os candidatos de escola pública que conseguirem 50% de acertos ou mais nas 180 questões discursivas do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão bônus de 5% acrescido no resultado final da prova do vestibular, assim o bônus desse segmento de candidatos pode passar para 15% na nota final (10% são concedidos automaticamente quando ele passa para a segunda etapa).

Os candidatos provenientes de escola particular que alcançarem 70% de acertos ou mais no exame também terão direito ao bônus de 5% na nota final do vestibular da UFF

Fonte: UFF


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: