dcsimg

Divulgado o gabarito da 1ª fase do vestibular 2010


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou prova e gabarito da primeira fase do vestibular 2010.

> Confira o prova e gabarito

Com duração máxima de cinco horas, a primeira etapa teve 80 questões de múltipla escolha das disciplinas de matemática, física, química, biologia, geografia, história, língua estrangeira moderna e português.

Dos 43.799 inscritos na primeira etapa do vestibular da UFPR, 39.603 compareceram aos locais de prova na tarde deste domingo. O índice de presença corresponde a 90,4% do total de inscritos. Faltaram à primeira fase do processo seletivo 4.196 candidatos (9,6%).

Os candidatos da UFPR disputam 5.334 vagas distribuídas entre as 91 opções de cursos. O processo de seleção abrange também outras 30 vagas do curso de formação de oficiais da Polícia Militar.

A relação dos candidatos aprovados será divulgada na tarde do dia 7 de dezembro. A segunda fase será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro. O resultado final do processo seletivo sairá até 22 de janeiro de 2010.

Enem

A principal mudança na edição deste ano do vestibular da UFPR é a utilização do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que representará 10% do valor da nota final dos candidatos.

Sobre o uso da nota das provas objetivas do Enem, o reitor Zaki Akel Sobrinho disse que a universidade fez uma solicitação formal ao Ministério da Educação, para receber os resultados até o dia 5 de janeiro. “Há uma boa vontade do ministério, que garantiu que irá fazer o possível”, disse Zaki. “Acredito que o nosso pedido terá atendido.”


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: