dcsimg

Universidade iniciou o período de inscrições para o Processo Seletivo 2010


A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) iniciou o período de inscrições para o Processo Seletivo 2010. As inscrições ficarão abertas até 15 de janeiro de 2010.

A universidade oferece 2.160 vagas em 42 cursos nos campi de Chapecó (SC), Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Realeza (PR) e Laranjeiras do Sul (PR). Para participar, o candidato deverá fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vai acontecer entre os dias 5 e 6 de dezembro. O processo para ingressar na UFFS será realizado pela Coperve-UFSC e para fazer a inscrição o interessado deverá entrar no site www.uffs.ufsc.br, preencher o Requerimento de Inscrição, enviá-lo (via internet) e imprimir o Comprovante de Requerimento de Inscrição.

No ato, o candidato deverá informar quantos anos estudou em escola pública - esse dado fará parte da classificação final de ingresso. O estudante terá direito de optar por dois cursos de graduação, Opção 1 e Opção 2, oferecidos pela UFFS e relacionados no Quadro Geral de Vagas constante no Edital. Mas terá direito somente a uma inscrição. A confirmação da inscrição com os dados do candidato estará à disposição a partir do dia 29 de janeiro de 2010 no site www.uffs.ufsc.br, link confirmação da inscrição. Os candidatos que informarem seu endereço eletrônico no requerimento de inscrição também receberão a confirmação por e-mail. A nota final do candidato no Processo Seletivo UFFS/2010 será calculada com base nas notas obtidas nas provas do Enem/2009 - objetivas e de redação - e no número de séries do ensino médio que o candidato declarou ter cursado com aprovação em escola pública.

O candidato que obtiver nota igual a zero em qualquer uma das provas do Enem ou nota inferior a 30 na Redação será automaticamente excluído do Processo Seletivo UFFS/2010.

Cursos e vagas para cada Campus

O campus de Chapecó - sede da instituição - oferece 900 vagas distribuídas nos cursos de Administração (ênfase em Pequenos Empreendimentos e Cooperativismo - 50 vagas noturno e 50 vagas diurno), Agronomia (ênfase em Agroecologia - 50 diurno), Ciências da Computação (50 diurno e 50 noturno), Enfermagem (40 diurno), Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (50 diurno), Licenciaturas em Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Pedagogia (50 diurno e 50 noturno, para cada curso) e Português e Espanhol (30 diurno e 30 noturno).

No campus de Cerro Largo, haverá 330 vagas nos curso de Agronomia (ênfase em Agroecologia) (50 diurno), Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial (50 diurno), Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (50 diurno), Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química (150 noturno) e Licenciatura em Português e Espanhol (30 noturno).

No campus de Erechim, são 400 vagas e o candidato poderá optar pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo (50 diurno), Agronomia (ênfase em Agroecologia) (50 diurno), Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (50 diurno) e Licenciaturas em Filosofia, História, Geografia, Sociologia e Pedagogia (50 noturno para cada um dos cursos).

Há 270 vagas para Realeza, nos os cursos de Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química (150 noturno), Licenciatura em Português e Espanhol (30 noturno), Nutrição (40 diurno) e Veterinária (50 diurno). Em Laranjeiras do Sul existem 260 vagas para os cursos são de Engenharia de Aquicultura (50 diurno), Agronomia (ênfase em Agroecologia - 50 diurno), Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial (50 diurno), Engenharia de Alimentos (50 diurno) e Licenciatura em Educação do Campo (30 diurno e 30 noturno).

Mais informações sobre a UFFS: www.uffs.ufsc.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: