dcsimg

Confira a concorrência do Vestibular 2010


A Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) da Ufes - Universidade Federal do Espírito Santo - divulgou a relação candidato/vaga da primeira etapa do VestUfes 2010, por curso e considerando os optantes e não-optantes pela reserva de vagas. A primeira etapa corresponde à prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Novo Enem 2009), e servirá exclusivamente para a habilitação dos candidatos para a segunda etapa.

> Confira a relação candidato/vaga

Vale observar que todos os candidatos inscritos estão convocados a realizar as provas da segunda etapa do VestUfes 2010, devido ao adiamento do Novo Enem 2009. A CCV informa que, assim que o Ministério da Educação enviar os resultados da prova do Enem, será feita a classificação dos candidatos ao VestUfes e corrigidas somente as provas dos habilitados.

A CCV registrou a inscrição de 17.539 candidatos como não-optantes pela reserva de vagas; 4.542 como optantes (cotas); e 363 treineiros, totalizando 22.444 inscritos. No VestUfes 2010 o curso de Medicina é o mais concorrido, com 58,8 candidatos por vaga entre os não-optantes, e 11,6 entre os optantes. O curso menos concorrido é Fonoaudiologia, com 1,2 candidatos por vaga, e 0,9 entre os optantes pela reserva.

O VestUfes 2010 oferece 79 cursos de graduação para 4.245 vagas. O cartão de inscrição, documento indispensável para acesso aos locais de prova, pode ser retirado no endereço www.ccv.ufes.br.

A segunda etapa será aplicada para todos os candidatos inscritos no período de 13 a 15 de dezembro, com provas discursivas específicas e de redação. Todas as provas desta fase serão realizadas no período de 14 às 17h.

Calendário das provas:

13/12 - Prova de Redação, com três questões para todos os candidatos.

14/12 - Prova discursiva 1 (Física ou História ou Química ou Língua Inglesa) com cinco questões cada.

15/12 - Prova discursiva 2 (Matemática ou Geografia ou Biologia ou Língua Portuguesa e Literatura) com cinco questões cada.

As provas da segunda etapa serão realizadas nos municípios de Alegre, Cariacica, Colatina, Guarapari, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Mais informações: www.ccv.ufes.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: