dcsimg

Universidade anula prova aplicada na 1ª fase do processo seletivo 2010


A Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou a anulação da prova da 1ª fase de seu processo seletivo seriado, realizada em 22 de novembro. Ainda não há data marcada para a nova prova, informou a Comissão Permanente de Processos Seletivos da universidade.

A segunda fase ocorreria neste domingo (13) e foi adiada. A anulação ocorreu com base em informações da Polícia Federal, de que um integrante do Centro de Processos Seletivos, órgão da universidade que elabora as provas, tinha um sobrinho inscrito no vestibular - fato que fere as regras da instituição para os processos seletivos.

A Polícia Federal investigava incidentes relacionados à primeira fase das provas da UFPA a pedido do reitor, Carlos Maneschy. Um deles ocorreu na prova de geografia, que apresentou questões similares a de outros vestibulares, informou a assessoria de imprensa da universidade.

Em nota, o reitor afirma que a universidade vai elaborar novas regras para a realização de concursos. O adiamento do processo seletivo não vai interferir no início das aulas, marcado para o dia 1º de março. A primeira fase teve 47.707 inscritos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: