dcsimg

Confira a relação de aprovados na 1ª fase do vestibular


A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou a relação de aprovados na primeira fase do vestibular, aplicada no dia 29 de novembro.

> Confira os aprovados na primeira fase (consulta por curso)

Os 16.539 convocados devem consultar o local de provas da 2ª etapa pelo Comprovante Definitivo de Inscrição, que será disponibilizado no site da Copeve no dia 22 de dezembro.

O resultado da 1ª etapa do Vestibular traz duas listas: a de convocados para a segunda etapa e a de treineiros, candidatos que ainda não concluíram o ensino médio mas fizeram o concurso. Foram convocados 734 treineiros para a 2ª etapa.

Os candidatos também poderão verificar o resultado da 1ª etapa pelo sistema WAP. Para isso, é preciso acessar o site wap.ufmg.br a partir de um celular e, uma vez conectado, informar o número de controle que consta no comprovante de inscrição da 1ª etapa para visualizar seu resultado. A consulta pode ser feita pelo nome do curso ou do candidato. O WAP (Wireless Aplication Protocol) está disponível em celulares que utilizam tecnologia GSM, palms, entre outras.

No total, 9,27% dos inscritos não compareceram às provas e foram desclassificados do concurso. O número de ausentes é menor que o do ano passado, quando a Copeve registrou 12,16%. Mais de 63 mil candidatos estavam inscritos para fazer as provas da primeira fase.

As provas da segunda etapa acontecem de 4 a 11 de janeiro de 2010 em Belo Horizonte e Montes Claros. As provas começam às 14h e têm duração de três horas. As provas de habilidades específicas para os cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música Bacharelado, Música Licenciatura e Teatro serão realizadas apenas em Belo Horizonte.

Na segunda etapa, serão cobrados os seguintes livros de literatura: Sermão da sexagésima, de Padre Antônio Vieira; Bom crioulo, de Adolfo Caminha; Cobra Norato, de Raul Bopp; Crônica da casa assassinada, de Lúcio Cardoso; e Antes do baile verde, de Lygia Fagundes Telles


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: