dcsimg

Instituição divulga a nota de corte da 1ª fase


A Fuvest divulgou nesta terça-feira (8) a nota de corte da primeira fase do vestibular 2010; confira:

> Notas de corte da primeira fase da Fuvest 2010

Foram aprovados para a segunda fase 35.588 candidatos, que disputarão 10.622 vagas para a USP (Universidade de São Paulo), 100 para a Santa Casa e 90 para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. O total de treineiros que farão a 2ª etapa do exame é de 2.380.

A lista de convocados para a segunda fase deve ser divulgada em 14 de dezembro, junto com os locais de prova. Esses locais de exame não serão, necessariamente, os mesmos da primeira fase.

As provas de segunda fase terão início no dia 3 de janeiro de 2010 (domingo), estendendo-se até 5 de janeiro. Já as provas de habilidades específicas terão início em 6 de janeiro e seu término está previsto para 8 de janeiro.

Calendário

Veja as datas das provas e divulgação de listas:

- 14/12/2009 - lista de aprovados na primeira fase.
- 03/01/2010 - 2ª fase da Fuvest, prova dissertativa de português (dez questões) e redação. Atenção: os candidatos convocados para a segunda fase deverão entregar, no primeiro dia de exame, uma foto 3x4, recente. O tempo de prova é de quatro horas.
- 04/01/2010 - 2ª fase da Fuvest, com prova dissertativa (20 questões) das disciplinas história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Cada questão poderá abranger conhecimentos de mais de uma disciplina. O candidato tem quatro horas para acabar a prova.
- 05/01/2010 - 2ª fase da Fuvest, com 12 questões de duas ou três disciplinas específicas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. A duração do exame é de quatro horas.

Na segunda fase, os convocados responderão a um total de 42 questões e elaborarão uma redação, independentemente da carreira escolhida (exceção para os candidatos inscritos nas duas carreiras da Polícia Militar).

Mudanças na Fuvest 2010

No novo formato, a Fuvest 2010 manterá a primeira fase com 90 questões - mas as provas da segunda fase foram alteradas.

A primeira fase também passou a ser eliminatória - ou seja, a nota não conta mais no final do processo seletivo para classificar os estudantes. Apenas elimina quem não tiver desempenho suficiente para chegar à etapa final.

A segunda fase do vestibular vai avaliar todas as matérias do ensino médio. Até a Fuvest 2009, só disciplinas relacionadas ao curso pretendido eram alvo de exames.

Abstenção na 1ª fase

Dos 128.144 candidatos da primeira fase da Fuvest 2010, aplicada em 22 de novembro, 5,95% deixaram de comparecer à prova. Segundo os organizadores do vestibular, o índice corresponde à média dos últimos anos da Fuvest, em torno de 5%.

Outras informações podem ser obtidas no site da Fuvest.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: