dcsimg

Divulgadas as respostas do exame discursivo


Dos 36.300 inscritos para a segunda fase do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), neste domingo (13), 3.706 faltaram, ou seja, mais de 10% dos candidatos.

De acordo com a assessoria da Uerj, o gabarito da prova já está disponível no site da universidade e pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://www.vestibular.uerj.br.

> Veja a correção da prova da UERJ

Mães ansiosas

A secretária Sônia Sintra acompanha o filho Anthony Caio, de 18 anos, em todas as provas de vestibular e fica esperando no portão até ele terminar. Neste domingo, o estudante fez o exame para vaga de engenharia de produção. “Moro a 15 minutos daqui, mas não arredo o pé enquanto ele não sair, é ansiedade de mãe. Gosto de estar aqui quando ele termina”, disse ela.

Segundo ela, Caio, que é filho único, sempre é o último a deixar a sala. Mas Sônia não vê problema: “Faço pensamento positivo, rezo”, contou, enquanto lia um livro.

Elizabeth de Brito também está presente em todas as provas da filha Caroline de Brito, de 16 anos, e sempre fica tensa à espera. “Cansar cansa, mas vou fazer o quê? Tem que apoiar”, disse a dona de casa.

Estudantes comentam a prova

Lindenberg Anderson, de 18 anos, fez prova para relações públicas. Para ele, o exame da Uerj é o mais difícil de todos. “A prova mais difícil foi a de português, porque é muito cansativa.

Flávio Henrique, de 17 anos, quer cursar educação física. Segundo ele, as questões de biologia, química e português foram razoáveis: “Tinha umas pegadinhas, umas partes difíceis”, disse.“Acho que para o que eu quero dá para passar”, completou.

O administrador Cláudio Mosquera, de 39 anos, terminou a prova em duas horas. Ele quer retomar os estudos e tentou uma vaga para informática. Para ele, que está sem estudar há mais de 20 anos, a prova foi difícil.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: