dcsimg

Confira provas e gabaritos do PSIU 2009


A Coordenadoria Permanente de Seleção da Universidade Federal do Piauí divulgou provas e gabaritos do Programa Seriado de Ingresso na Universidade 2009.

> 1º dia - 1ª Etapa: prova | gabarito
                2ª Etapa: prova | gabarito
> 2º dia - 1ª Etapa: prova | gabarito
                2ª Etapa: prova | gabarito

O primeiro de dia de provas do Programa Seriado de Ingresso na Universidade - PSIU 2009 foi marcado pela tranquilidade. Mais de 18 mil candidatos do PSIU Geral realizaram neste domingo (13) a primeira etapa do processo seletivo que preencherá 2.982 vagas na Universidade Federal do Piauí a partir do ano que vem.

De acordo com o professor Gilvan Lima, presidente da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), neste primeiro dia todo o processo ocorreu normalmente. "Tudo aconteceu dentro do esperado pela Copese, sem percalços, tanto em Teresina quanto em Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e Picos, onde também foram aplicadas as provas", disse o presidente.

Para evitar fraudes, este ano a UFPI conta com um esquema reforçado de segurança, que inclui a utilização de aparelhos de rastreamento eletrônico por satélite além de detectores de metal e pessoal treinado para captar qualquer atitude suspeita nos 42 centros de aplicação de provas distribuídos por Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

No total, mais de duas mil pessoas estão envolvidas no processo de fiscalização e segurança do PSIU este ano. Para garantir a ordem, a universidade tem o apoio das Polícias Civil e Militar do Piauí e da equipe de segurança interna da universidade. Com relação à saúde dos candidatos, a UFPI colocou médicos e enfermeiros em todos os centros de aplicação de prova.

Mais informações: www.ufpi.br/copese


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: