dcsimg

Confira os locais de provas do Vestibular 2010


Quem está inscrito para o vestibular 2010 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já pode conferir os locais de realização das provas da segunda fase, marcadas para os dias 10 e 11 de janeiro de 2010. Basta acessar o portal do processos seletivo e confirmar a inscrição.

Na segunda fase, os candidatos realizam provas multidisciplires. No dia 10 serão aplicadas questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Redação. No dia 11 será a vez das provas de Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. São quatro questões de cada disciplina.

A UFU aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja desempenho nas provas objetivas de conhecimentos gerais o aluno utiliza como primeira fase do vestibular. A nota da questão de Redação do Enem não será utilizada.

Além destas duas fases, os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Artes Visuais, Música e Tradução realizam provas de aptidão específica, todas marcadas para as 8h do dia 20 de dezembro. A prova de Música também será realizada à tarde.

Para 2010, os seguintes cursos estreiam na UFU: Engenharia de Produção, Serviço Social, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental, Estatística, Filosofia (matutino) Física Médica, Gestão da Informação, Gestão em Saúde Ambiental, Tradução e Zootecnia.

O mais disputado é, de longe, Medicina, com 2.437 pessoas disputando 20 vagas: uma densidade final de 121,85. Outros cursos concorridos são Engenharia Civil (25,35 candidatos por vaga) e Odontologia (24).

Ao todo, 13.592 inscritos disputam 1.903 vagas abertas em 75 graduações. Os nomes dos classificados em primeira chamada serão divulgados no dia 9 de fevereiro, a partir das 17 horas.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: