dcsimg

Divulgada a concorrência e liberada a consulta aos locais de provas


O curso de Medicina é, novamente, o mais disputado do 1º Vestibular 2010 da Universidade de Brasília.

Ao todo, 141,86 candidatos disputarão cada uma das 14 vagas oferecidas pelo Sistema Universal. Ao contrário dos últimos anos, em que o curso de Direito figurava em segundo lugar da lista, a posição foi ocupada pelo curso de Relações Internacionais, com 53,50 candidatos por vaga. Direito (diurno) aparece na terceira posição, com 50,50 interessados disputando cada vaga. Na sequencia dos mais concorridos estão: Engenharia Civil (36,94), Direito Noturno (36,83) e Comunicação Social (33,85).

No Sistema de Cotas para Negros, o primeiro se repete: Medicina, com 60,50 inscritos por vaga. Direito - noturno é o segundo mais concorrido (25,17), seguido de Educação Física (23,80), Psicologia (23,60), Direito - diurno (22) e Nutrição (21).

Ao todo, 23.660 candidatos vão disputar as 1.891 vagas oferecidas nos 89 cursos distribuídos pelos campi de Ceilândia, Gama, Planaltina e Plano Piloto. Do total de vagas, 382 são reservadas ao Sistema de Cotas para Negros.

A novidade desse vestibular é a oferta de oito novos cursos, sendo três no turno diurno: Engenharia Ambiental, Letras - Língua Estrangeira Aplicada e Química Tecnológica; e cinco no noturno: Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Comunicação Organizacional, Gestão em Saúde Coletiva e Serviço Social. Desses, Engenharia Ambiental é o mais concorrido, com 17,44 inscritos por vaga.

As provas estão marcadas para os dias 19 e 20 de dezembro, com início às 13h.

Faça aqui a consulta aos endereços dos locais de aplicação e confira a demanda completa por curso.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: