dcsimg

Anulada a 1ª fase do vestibular


A Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiu anular a primeira fase do seu vestibular após terem sido apontadas falhas nas provas. Ao menos seis questões apareciam com o item correto diferenciado por um ponto ou um ponto sublinhado. A questão 56 da prova de espanhol estava toda em negrito.

Em comunicado oficial, a instituição informa que tomou a decisão na terça-feira (15) em reunião com "representantes do Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual", quando foram analisados laudos técnicos.

Ainda não foi definido o novo calendário de provas da primeira e da segunda fases.

Segundo a nota da Uece, a primeira fase será repetida para "assegurar, de forma objetiva, a estrita observância ao princípio de igualdade entre os candidatos."

Gabarito igual

O alerta foi feito por candidatos que estranharam haver destaque em algumas respostas da prova, aplicada no dia 29 de novembro. Depois de conferir os gabaritos das provas do vestibular da Uece, eles repararam que algumas respostas já estavam marcadas.

Na ocasião, a comissão executiva do vestibular havia dito que houvera erro na impressão, mas descartou qualquer possibilidade de fraude.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: